janeiro 23, 2011

A roupa certa para cada ocasião

   Toda festa de bom tom traz no convite a indicação do traje que se deve usar. Esta é a forma de fazer com que as pessoas se vistam adequadamente à ocasião, evitando os constrangimentos de estar arrumado demais ou de menos para o momento.

 
TRAJE ESPORTE

É o mais simples e informal, porém não deve ser confundido com roupa de esporte, ou seja, não vale tênis, jeans rasgados ou desbotados, moletom ou bermuda.

Homens: o básico é calça, camisa e blazer, sem gravata. Um calçado tipo dock sider ou mocassim complementa bem o visual.

Mulheres: tecidos mais rústicos (algodão, crepe, linho), sapatos baixos, saia e blusa, calças compridas ou um vestido, para os dias mais quentes. Use o bom senso para criar um visual prático e descontraído.
Toda festa de bom tom traz no convite a indicação do traje que se deve usar. Esta é a forma de fazer com que as pessoas se vistam adequadamente à ocasião, evitando os constrangimentos de estar arrumado demais ou de menos para o momento.

 



TRAJE PASSEIO (ou Alto Esporte ou Tenue de Ville)

Caracteriza-se por ser um pouco mais formal, geralmente requisitado para eventos como almoços de negócios, eventos culturais, coquetéis.

Homens: um blazer com calça social, camisas em cores claras ou com listras finas e xadrez bem miúdo, gravatas mais divertidas, enfim: é a gravata em sua versão informal. Ternos em cores claras com gravatas descontraídas também são uma boa pedida.

Mulheres:  são bem-vindas as pantalonas, túnicas, vestidos simples, terninhos, sapatos de salto (de médio para alto) e bolsas mais discretas (nada de sacolas ou mochilas), formando um visual mais cuidado, sem formalidade exagerada, que é a proposta deste traje.


TRAJE PASSEIO COMPLETO (ou Social)

Este traje exige formalidade completa e é muito solicitado para jantares e eventos de porte maior.

Homens: terno escuro, bem alinhado e gravata fina e discreta. A camisa é social (branca ou azul muito claro), assim como o sapato, clássico e preto. 

Mulheres: conjuntos ou tailleurs, vestidos mais longos (sem grandes fendas ou bordados exagerados), saltos altos e bolsa pequena. Os tecidos são mais nobres, como crepes, sedas e veludos. Echarpes ou xales podem ser bons acessórios, desde que discretos. As jóias também pedem cuidado: a pérola é o clássico e bijouterias finas também podem ser usadas.





TRAJE BLACK TIE (ou Gala ou Tenue de Soirée ou ainda Habillée) É o traje das grandes festas, das noites de gala.

Homens: smoking e, como diz o nome, com gravata borboleta preta. Evite as tentações de variar usando faixa e gravata em cetim violeta, azul, prata, cor de rosa…

Mulheres: vestidos longos e sofisticados em tecidos preciosos (brocados, metalizados, tafetás, shantungs). É vez dos decotes, transparências e bordados. Saltos altos, meias finíssimas, carteira ou bolsa de metal. As saídas de noite são ótimas para amenizar o frio, como echarpes, estolas ou mantôs. As jóias saem do cofre para serem expostas, mas sem excessos.






Por Gloria Kalil e Claudia Matarazzo
Fonte: www.recreiodajuventude.com.br

janeiro 06, 2011

Bella Noiva

Agora a Bella di Fiore trabalha com 1° ALUGUEL DE NOIVAS, trazendo marcas conceituadas no mercado como: CENTER NOIVAS e VIA SPOSA.

O que 1° Aluguel? 
O 1° Aluguel é um vestido novo, ou seja, nunca usado, o qual a cliente pode escolher pelos catálogos e provar na loja. O vestido será ajustado, feita a bainha, será moldado, modificado exclusivamente no corpo da cliente e do jeito que preferir.

Qual a vantagem?
A vantagem é que a cliente já vê o vestido pronto, a cada ajuste fica mais próximo do idealizado por ela à um preço mais baixo, ao contrário dos vestidos confeccionados que muitas vezes não ficam exatamente como a cliente imaginou, apesar da exclusividade, acabam saindo em desvantagem.

Qual a diferença de valor entre o 1°, 2° e 3° aluguel??
O valor do 1° aluguel é maior devido às modificações exclusivas para a cliente. O vestido fica exatamente nas medidas dela e algumas modificações exigidas. Já o 2° e 3° aluguel diminuem o preço por este já não ser mais exclusivo, ou seja, o vestido já foi visto e utilizado por outra noiva.

Em breve postarei fotos da Coleção Bella Noiva.

Beijinhos..

MODA - Bella di Fiore (48) 3348-0001

Produção: Marisa Remor
Fotografia: João Paganella - http://www.joaopaganella.com.br/blog/?p=1066
Modelos: Júlia Beck, Letícia Kretzer, Luiza Remor e Soninha Cabral
Vestidos: Bella di Fiore 3348-0001

ED. NARA CRISTINA: N° 1055 - LOJA 02.
ENTRE AS RUAS AV. PRESIDENTE NEREU RAMOS E FREI HILÁRIO.
CAMPINAS, SÃO JOSÉ - SANTA CATARINA

Telefone: (48) 3348-0001

Email: contato@belladifiore.com

WWW.BELLADIFIORE.COM.BR




Adicionar legenda