agosto 31, 2011

Tendências Verão 2012 - Vídeo

Olá meninas, achei esse vídeo da cantora Oh Land. Ela traz quase todas as referências das Tendências Verão 2012 em que descrevi três posts atrás. Traz também referências sobre cabelo e maquiagem. Vale a pena prestar atenção nos detalhes.

Oh Land - White Nights




Beijos, Marisa

agosto 29, 2011

Chá de Lingerie

Uma opção para se divertir com as amigas e apimentar a noite de núpcias.

É a última moda entre as noivas. Ao invés de fazer só o chá de panela, uma ótimo opção para se divertir com as amigas é o Chá de Lingerie.


Qual o diferencial entre Chá de Panela e Chá de Lingerie? Bom, o chá de panela o intuito é ganhar utensílios domésticos (panela, copo, avental, pegador de prato, travessas, etc) e reúne as mulheres da família e amigas. Já o chá de lingerie, o intuito (como o nome já diz) é ganhar lingerie! Lembrando: esta festa é exclusiva para as amigas, para não chocar as mães, avós e tias.. A não ser que sua família seja moderna, então não tem problema.

Normalmente o chá de lingerie ou chá sexy, é realizado 1 mês antes do casamento (não confunda com despedida de solteiro, mas muitas noivas acabam realizando os dois juntos), e é organizado pela noiva (convites, lembrancinhas, comes e bebes). A decoração e as brincadeiras ficam por contas das madrinhas de honra e amigas íntimas.

Convites: podem ser impressos ou digitais, elegantes ou humorados, com foto da noiva ou ilustrações que mostram o clima da festa. Informações: data, local e horário. Pode ter a indicação da loja onde a noiva deixou sua lista de presentes (lista de lingeries que gostaria de ganhar, ou loja de cosmeticos, pois maquiagem também faz parte da sedução).










Local: A festa pode ser realizada na casa da noiva, de alguma amiga ou outro ambiente que deixe as deixem à vontade para realizar as brincadeiras. Para as mais descoladas, um quarto de hotel oumotel.

Decoração: Função das madrinhas e amigas. Pode ser elegante ou descontraído, tudo depende da personalidade da noiva e do orçamento disponível. Claro que se tiver aquelas amigas que dão um show em decoração do tipo "faça você mesmo", é definitivamente a melhor opção, pois o dia será ainda mais especial. Decoração com flores, velas, tecidos em tons de rosa, tornam o ambiente sedutor e dá o clima perfeito para a festa.






















 Dress Code: a noiva e as convidadas devem estar super sexy´s. Preferencialmente de lingerie, o que é o tema da festa. Pode ser desde short-doll e camisolas à corsets com shortinhos. O importante é entrar no clima. Máscaras podem ser usadas para dar aquele ar de elegância.




 Presentes: a noiva deve estar bonita em todas os momentos (nos de sedução e também nos momentos de conforto e descontração). Portanto, na lista devem constar peças de lingerie para vários momentos, assim como maquiagens e produtos de beleza. Sex Toys também são ótimos para essa categoria, como aquelas bolinhas lubrificantes que tem um cheirinho gostoso.

- Momento sedução: Aquelas peças especiais que deixam qualquer homem feliz: espartilho, conjunto sensual, fio-dental, meia 7/8, liga, máscara, luvinhas e outras gracinhas.

- Momento conforto: Para ocasiões em que o casal ficará em casa assistindo a um filme juntinhos, ou apenas para ficar em casa no domingão. Sugerimos peças em algodão, românticas, com florais, short-doll gostoso, sandália pantufa, camisões, roupão de cetim curto.

- Noite: Uma hora superespecial. É essencial incluir a linha de camisolas, lindas: da longa à curta. Em microfibra jérsei com renda ou short-doll de microfibra (malha fria) rendada. Nunca esqueçam de saber a cor preferida da noiva e do noivo (aliás, a cor que ele mais gosta de ver a sua amada usando).

- Cosméticos: Uma bela lingerie deve estar sobre uma pele bonita e cheirosa. O ideal é escolher cremes, esfoliantes, óleos de banho e sabonetes aromáticos. Um batom marcante e perfume envolvente completam a produção.
 
Momento Noiva: todas as convidadas devem tirar fotos da noiva, e para isso, um "estúdio" deve ser montado (pode ser em qualquer canto da casa, em frente à uma parede branca ou com um tecido montado, cortina etc. Pegue uma cadeira, sofá ou mesa, enfeite com flores e tecidos), assim a noiva deverá posar e mostrar seus novos looks com as lingeries que ganhar de presente. Pode ser antes ou depois das brincadeiras.


Brincadeiras: as brincadeiras devem ser mais ousadas e divertidas.

Teu passado te condena:
 
Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

Há dois tipos de brincadeiras: a que a noiva paga os "micos" e os em que as convidadas participam do jogo.

A noiva paga o mico:

1. Junto com o presente, a convidada escreve uma frase aconselhando a noiva sobre como seria um bom casamento, ou qualquer frase sobre a vida de casado. A tarefa da noiva é adivinhar quem escreveu a frase. Cada vez que ela errar, deve pagar um mico ou beber um shot (copinho com bebida alcoólica).



2. Antes do chá, uma das amigas faz um questionário com o noivo, perguntando gostos pessoais e momentos vividos pelos casal. A noiva precisa responder a mesma coisa que o noivo respondeu. Caso erre ela paga um mico.


3. As amigas levam algumas figuras com imagem de casal saindo da igreja, boneca inflável, um cachorro tomando banho, um copo de suco, um porco, uma tempestade, etc. Conforme as amigas vão mostrando as imagens, a noiva vai criando uma história.

Micos:

1. A noiva coloca um avental, um véu de latinha, segura um rolo de macarrão como se fosse um buquê, faz um desfile e um striptease.

2. A noiva deve fazer uma palestra ensinando como colocar uma camisinha numa cenoura e depois tem que fazer uma declaração de amor para a mesma.

3. A noiva faz um desfile com vestido de papel higiênico e faixa de rainha do lar.

As convidadas pagam o mico:


A noiva pode dividir as convidadas em grupos e fazer uma espécie de gincana. Os grupos que forem ganhando as "provas" podem ganhar brindes, como produtos de sex shop, por exemplo. Entre as brincadeiras a noiva vai abrindo os presentes e no final ela escolhe uma lingerie para fazer um desfile para as amigas.

1. Cada grupo ganha um kit com objetos de papel higiênico, alfinete, almofada, fita, buquê de papel, para montar um "modelo de lingerie" para uma integrante da equipe desfilar. Após o desfile, a noiva e uma mesa de jurados (formada por outras convidadas) escolhem a melhor lingerie. A noiva sorteia um brinde entre o grupo vencedor.


2. As mulheres ficam em círculo, enquanto toca uma música. Uma caixa é passada de mão em mão até a música parar. A pessoa que, nessa hora, estiver com a caixa abre o pacote e encontra dentro dele um saquinho. A brincadeira continua e toda vez que a música parar a convidada abre mais um saquinho. São vários saquinhos, um dentro do outro, até chegar em uma embalagem de bombom. A noiva pede pra pessoa morder o bombom, dentro pode ter um objeto de sex shop.


3. Cada grupo recebe um papel com o nome de um produto escrito - panela velha, por exemplo. O grupo tem que vender o produto para as demais convidadas. "Todo mundo já usou a panela, mas é de ótima qualidade". Depois elas devem trocar o nome do produto pelo nome do noivo: "Todo mundo já usou o Fulano, mas é de ótima qualidade".


4. Eu nunca: A noiva fala alguma coisa que ela nunca tenha feito, por exemplo, "eu nunca tomei banho de chuva". Todas as convidadas que JÁ tomaram banho de chuva devem tomar um shot de tequila. A bebida pode ser trocada por outro tipo de destilado, a gosto.


Entre uma brincadeira e outra, a noiva vai abrindo os presentes e pode ir respondendo à perguntas preparadas anteriormente pela organizadora, a amiga ou a madrinha que falamos no começo. As perguntas devem ser sobre o relacionamento do casal. Desde onde eles se conheceram até questões mais picantes. Depois de abrir todos os presentes, a noiva finaliza a festa com um desfile.

Se tiverem mais idéias, é só comentar..

Beijinhos, Marisa

agosto 26, 2011

Noiva Ousada

Ah, o dia do casamento! Tão esperado e sonhado desde criança. O que vale nesse dia é realizar os desejos da noiva, e por que não com cores?? Está cada vez mais frequente o uso de sapatos ousados em casamentos. Tanto as noivas, quanto as convidadas podem e devem usar e abusar deste maravilhoso acessório. O sapato muitas vezes traz a personalidade da noiva, podendo ser os clássicos scarpins brancos, ou os mais coloridos com pedrarias, laços e penas. Sou louca por sapatos, e no meu casamento, com certeza será um extravagante como esses.











Beijos, Marisa