setembro 27, 2011

Decoração de Casamento II

Selecionei mais dois tipos de idéias inspiradas em casamento no campo. Uma Green + Gold e outra em tons de lilás e Roxo.

Green + Gold























Roxo, uma opção super moderna e elegante.














Em breve mais idéias..Aguradem!

Beijos, Marisa

setembro 22, 2011

Decoração de Casamento

Olá meninas, sabem como decorar e economizar num casamento sem contratar empresas especializadas? Não? Então vou ensinar algo que aprendi na faculdade.

Raramente sabemos exatamente como será a nossa decoração de casamento, mas pelo menos temos alguma referência, como: algum casamento de pessoa famosa ou conhecidos, imagens retiradas de sites e revistas ou a referência pode ser o local da recepção, como num campo, praia ou clube. O segredo é juntar todas essas referências e montar um Painel de Inspiração. Hã? Painel de Inspiração? Sim, um painel de referência/inspiração é onde irás juntar tudo o que tens como inspiração: as imagens de revista, um tecido que gostas (retalho, para mostrar o tecido que queres ou a cor), um cristal (que pode servir de decoração do lustre, arranjos de mesa, lembrancinhas), renda, enfim, tudo o que você mais gosta e que remete à casamento. Nesse painel vais retirar as cores que podes usar na decoração, como tons terrosos, azuis, violetas..tudo depende das imagens que tiveres, ou da forma que irás montar seu painel.

Por exemplo, quem fará um casamento na praia, tende a usar mais imagens em tons de azul, branco, pérola, violeta, pink e verde. Se for num campo/fazenda, os tons terrosos, avermelhados, dourados, violetas e verdes são mais usados, e num clube não há tanto essa distinção de cor. Claro que estou dando um mero exemplo de cores, dependendo da personalidade do casal, tudo é possível.

Para economizar, procure sua família e amigos para ajudar. Faça grupos para cada tarefa: um monta os arranjos de flores, outro fica encarregado das toalhas de mesa, outro para contratar o serviço de aluguel de cadeiras e mesas ou para recepcionar e arrumar (se o local não disponibilizar), outro para as lembrancinhas...Com a ajuda dos amigos e família tudo fica mais gostoso e especial.

Obs: Essas dicas servem também para decorar sua casa ou festa.

Esses painéis eu chamo de Eart and Fire (terra e fogo). Com inspiração no campo.





















Em breve irei postar mais temas de decoração como: Inspiração Campo com tons em verde e violeta, Praia sendo ao ar livre ou em salão aberto, Gold = Dourado, Violeta ou Pink, Estilo Romântico e meu preferido: o estilo Pavão. Aguardem!!

Beijinhos, Marisa.